André do Prado e Maizena pedem reforma de escolas

A reforma de escolas estaduais em Suzano foi o assunto tratado pelo deputado estadual André do Prado (PR) durante reunião com o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), João Cury Neto, ontem, na capital. O caso mais emblemático é do colégio Comandante Jacques Yves Custeau, no Miguel Badra Baixo, que tem 1,8 mil alunos, e precisa de adequações e melhorias na conservação. O vereador Marco Antonio dos Santos (PTB), o Maizena Dunga Vans, acompanhado pelos assessores da Prefeitura, Alex Santos, André Chiang e Ivo Resec acompanharam a reunião.

O parlamentar visitou a unidade escolar em passagem pela cidade no dia 13 de setembro. Na ocasião, a professora Vera Lúcia Miranda, dirigente regional de Suzano, pediu a intermediação dele na solicitação por melhorias. "Pudemos ver o quanto a escola precisa de melhorias. A reforma é necessária para estimular o interesse dos alunos a estudarem e deixar o prédio adaptado e seguro para o desenvolvimento das atividades. É uma das maiores escolas da região".

Ao todo, 1,8 mil estudantes (do 5º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, além de inscritos no programa de educação de jovens e adultos - EJA), têm aulas na unidade. O FDE diz que uma equipe vistoriou o local e orçará as obras.

Deixe uma resposta

Comentários