Enem divulga cartões com detalhes da prova

Provas acontecerão nos dias 5 e 12 de novembro
Provas acontecerão nos dias 5 e 12 de novembro - FOTO: Divulgação
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou os cartões de confirmação no site do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os alunos que realizarão a prova este ano já podem consultar a data, hora, local, o número de inscrição e a opção de língua estrangeira através da 'Página do Participante'. A avaliação terá sua primeira etapa no próximo domingo, dia 5, e abordará Linguagens, Ciências Humanas e a redação.

Para ter acesso ao cartão de confirmação, é necessário que o estudante acesse o site, ou aplicativo do Enem e insira o CPF e a senha. No dia da prova, será necessário levar um documento de identificação original com foto, como cédula de identidade (RG), passaporte ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O novo formato do exame terá sua primeira aplicação no dia 5 e atenderá cerca de 6,7 milhões de estudantes. Dentre eles, 50. 806 são da região do Alto Tietê. Cerca de 14. 425 alunos farão a prova em Mogi das Cruzes, e 9.473, em Suzano.

A segunda etapa do exame, que acontecerá no dia 12, irá abordar assuntos como Ciências da Natureza e Matemática e suas tecnologias. O Enem abre portas para oportunidades em universidades públicas e particulares, além de programas de financiamento. (*Texto sob supervisão do editor)