Polo Digital identifica projetos promissores

Hoje, 915 empreendedores estão no programa
Hoje, 915 empreendedores estão no programa - FOTO: Ney Sarmento/PMMC
A entrega da sede do Polo Digital de Mogi das Cruzes completará um mês no próximo dia 26 de outubro. Hoje, 915 empreendedores estão inscritos no programa, cujo principal objetivo é incentivar o surgimento de novas startups. Nestes 30 dias de atividades, as iniciativas que visam a capacitação dos chamados "startupeiros" seguem a todo vapor, com destaque para os workshops, ações de coworking, mentoria e treinamento. Pelo menos três projetos que se destacaram estão sendo lapidados pelos técnicos.

"O nosso programa de treinamento, que está em curso, realizou dois grandes eventos em outubro, que contaram com a presença de 90 empreendedores. Focamos em temas como pesquisa de mercado, criação de startup com baixo investimento, marketing digital de resultado, inbound sales - que resumidamente trata da estratégia digital de vendas de modo natural sem incomodar o consumidor - gestão financeira, relação com investidores e o roteiro para montagem de um pitch, que nada mais é do que fazer uma boa apresentação do seu negócio para possíveis investidores", destaca o prefeito Marcus Melo.

Além do programa de treinamento, o Polo Digital está realizando o projeto Empreenda, em parceria com o Sebrae, workshops com a agência de fomento Desenvolve SP, com a participação do BNDES e a Investe SP. "Ainda temos também uma grande procura no espaço de coworking, com 45 membros utilizando efetivamente o espaço. E esta troca de informações, de conhecimento, este networking, é imprescindível para o crescimento dos empreendedores e pode ser o berço de boas parcerias de negócio", salienta o prefeito.

Deixe uma resposta

Comentários