Operações são feitas em Mogi e região

Operação Força Metropolitana realizada ontem (24/10, terça-feira).
Operação Força Metropolitana realizada ontem (24/10, terça-feira). - FOTO: Divulgação
A Polícia Militar realizou nesta terça-feira e também no final de semana duas operações com objetivos diferenciados. Ontem, entre 15 e 23 horas, foi desencadeada a Operação "Força Metropolitana", que teve o intuito de diminuir os índices criminais de assaltos, roubos de carga, homicídios dolosos e latrocínios nos municípios de Suzano, Itaquaquecetuba e Mogi das Cruzes. 

A operação foi realizada com apoio de viaturas de vários batalhões e contou com 87 policiais militares e 44 viaturas, incluindo viaturas da Força Tática, das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), Canil e atendimento via 190. O resultado da blitz está previsto para ser divulgado hoje. 

Já no último fim de semana, o 32º Batalhão da PM efetuou a operação "Fecha Bar" na área da 4ª companhia. A ação contou com equipes de Força Tática, Canil, setor de fiscalização da Prefeitura de Suzano, Conselho Tutelar e Guarda Civil Municipal (GCM). O objetivo foi fiscalizar o funcionamento de bares e tabacarias, onde o consumo de narguillé é feito de maneira descontrolada por adolescentes. Sobre os ambientes vistoriados existiam denúncias de uso e venda de entorpecentes, informou a polícia. 

No total, quatro estabelecimentos foram autuados por irregularidades administrativas nos bairros Jardim Varam, Cidade Boa Vista, Jardim São Bernardino e Miguel Badra, sendo que três deles foram fechados e um interditado. Em um dos estabelecimentos, um procurado pela justiça foi recapturado e conduzido ao Distrito Policial (DP). Com apoio do Canil, os policiais encontraram maconha e cocaína.

Em um dos ambientes citados nas denúncias, na rua Fernão de Magalhães, no Jardim Boa Vista, em Suzano, os PMs foram ao local para averiguarem perturbação de sossego e consumo de bebida alcoólica e drogas por adolescentes. Durante a averiguação, foram identificados sete adolescentes que foram conduzidos ao DP de Suzano e liberados aos responsáveis, após serem ouvidos pela autoridade policial e o Conselho Tutelar. Três organizadores do evento, que também foram liberados posteriormente, foram autuados por descumprirem o artigo 243 do ECA (vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, bebida alcoólica a criança ou adolescente). 

Já em outro estabelecimento situado na rua Rubens Pimentel de Azevedo, na Cidade Miguel Badra, com apoio dos cães do Canil, os policiais localizaram 28 porções de maconha e três microcápsulas de cocaína. O entorpecente estava escondido em um monte de areia em frente ao estabelecimento. Nenhum dos abordados assumiu a propriedade das drogas. No mesmo bar, um cobrador de transporte alternativo, de 44 anos, foi levado para o DP de Poá por constar como foragido da justiça.

Deixe uma resposta

Comentários