Proerd faz palestra em rede atacadista

Policiais militares do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) ministraram, na última segunda-feira, palestra em uma das filiais do Atacadão, atacadista na avenida Tancredo Neves, em Ferraz de Vasconcelos. A ação ocorreu por convite da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da filial.

A palestra teve como objetivo desenvolver nos ouvintes a autoestima, controle de tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros, que incentivam o uso de drogas. O programa voltado para crianças em idade escolar foi adaptado para atingir jovens e adultos, que queiram saber como lidar em situações onde o uso de substâncias entorpecentes são apresentadas.

Outro tema abordado na palestra foi o da violência doméstica e familiar. Os palestrantes discorreram sobre as várias faces das agressões e como evitá-las ou denunciá-las (violência de gênero, familiar, física, psicológica, sexual, patrimonial e moral). Por fim, os ouvintes tiveram noções sobre técnicas de desengasgamento infantil e primeiros-socorros.

Deixe uma resposta

Comentários