Prefeitura apresentará projeto de urbanização

População deve participar da reunião em prol do bairro
População deve participar da reunião em prol do bairro - FOTO: Ney Sarmento/PMMC
 A Prefeitura de Mogi das Cruzes realizará neste sábado uma audiência pública em Jundiapeba para discutir com a população um amplo projeto de urbanização da região. A reunião acontecerá no Cempre Oswaldo Regino Ornellas (rua Benedita Pereira Franco, 2.801), das 9 horas às 11h30, e será aberta ao público. A Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo apresentará o projeto, que contempla ações como instalação de rede de água, esgoto, regularização fundiária, pavimentação, iluminação, paisagismo e drenagem.

O secretário municipal de Planejamento, Claudio de Faria Rodrigues, explica que esta será a sétima audiência deste processo realizada em Jundiapeba, sempre com o objetivo de ouvir a população e construir um projeto que atenda a todos os interesses da comunidade: "É importante lembrar que se trata inicialmente de um projeto técnico, que será apresentado posteriormente ao Ministério das Cidades para a busca dos recursos financeiros necessários às obras", explica, ressaltando, porém, que o projeto vem sendo desenvolvido em conjunto com o Ministério, o que em tese facilitará a obtenção das verbas.

É importante lembrar, segundo Rodrigues, que Jundiapeba já conta com uma boa cobertura de rede de água, de esgoto, pavimentação e diversos equipamentos públicos - como escolas, creches e áreas de lazer. O projeto de urbanização proposto pela Prefeitura tem como objetivo atender pontos da região que ainda não possuem um ou mais serviços, além da Vila Nova Jundiapeba.

Deixe uma resposta

Comentários