Palestra em escola é um dos destaques do HMMC

Ações são em alusão à Campanha Mogi   Rosa
Ações são em alusão à Campanha Mogi Rosa - FOTO: PMMC/Divulgação
O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, que também está participando da campanha Mogi Rosa, tem realizado diversas atividades em alusão ao mês de conscientização. Na manhã de segunda-feira, por exemplo, foi realizada uma palestra sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e Planejamento Familiar para os alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Galdino Pinheiro Franco, em Brás Cubas.

Eliana Cunha, enfermeira do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Hospital Municipal, foi a responsável por ministrar a palestra. "O objetivo é conscientizar os adolescentes quanto aos riscos das ISTs e os métodos contraceptivos. Aproveitamos o encontro para abordar temas ligados ao planejamento familiar, como as consequência de uma gravidez indesejada", disse.

"Nós também temos a missão de sermos multiplicadores de informações sobre a prevenção de doenças e isso se faz com orientações dentro e fora do hospital", comlementou Eliana.

Além das orientações na escola estadual, a programação da campanha Mogi Rosa no Hospital Municipal contou com outras duas palestras: Planejamento Familiar (19/10), e Medicina Preventiva (20/10).

Ao longo de todo o mês, equipes multidisciplinares do hospital realizaram "salas de espera" (bate-papos) sobre violência, prevenção de doenças e planejamento familiar com os pacientes e acompanhantes. Lacinhos cor de rosa estão sendo usados pelos colaboradores. As recepções foram decoradas e o prédio recebeu uma iluminação especial, rosa.

Dia 17 de outubro ocorreu o "Dia Rosa no Hospital Municipal", quando a maioria dos colaboradores vestiu cor de rosa. A Associação do Voluntariado aproveitou a data para entregar rosas artesanais, feitas pelas próprias voluntárias.

Deixe uma resposta

Comentários