Hospital Auxiliar de Suzano vai oferecer exames em 2018

Reunião entre representantes do Condemat e do HC trouxe avanços importantes
Reunião entre representantes do Condemat e do HC trouxe avanços importantes - FOTO: Condemat/Divulgação
A região deu um importante passo ontem para ampliar a oferta de serviços e reduzir os gargalos na rede de saúde pública. Em reunião com representantes do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), a superintendência do Hospital das Clínicas (HC) confirmou o atendimento de pacientes da região no Hospital Auxiliar de Suzano. A princípio, serão disponibilizados exames ambulatoriais -
entre eles, tomografia -, já a partir do início do próximo ano e, posteriormente, leitos de retaguarda e outros procedimentos.

Ao prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), que representou o Conselho de Prefeitos, e aos secretários de Saúde da região, que integram a Câmara Técnica de Saúde do Condemat, o superintendente do HC, Antonio José Rodrigues Pereira, informou que os equipamentos para a realização de exames de imagem chegam ao Hospital de Suzano no próximo mês. A contar os prazos de montagem e testes, a expectativa é de atendimento de pacientes no primeiro trimestre de 2018.

"Tivemos um avanço importante com a confirmação da chegada em novembro dos equipamentos de última geração, que vêm do Instituto de Radiologia da Faculdade de Medicina da USP, e a oferta de no mínimo quatro tipos de exame no início do próximo ano. Isso ajuda bastante a região, num momento de crise que estamos, com fila de espera para todos os lados", ressalta Marcello Cusatis, secretário de Saúde de Mogi e coordenador da Câmara Técnica de Saúde do Condemat.

O superintendente do HC e o diretor executivo do Hospital Auxiliar de Suzano, Fábio Ajimura, explicaram o funcionamento da unidade do Alto Tietê, os investimentos em execução no local e sinalizaram positivamente para o avanço de parcerias com a região. Ajimura ainda parabenizou a atuação integrada dos municípios e se comprometeu a manter tratativas com o Condemat para que outros serviços possam ser disponibilizados, conforme as obras avancem.

Em novembro, a Câmara Técnica de Saúde do Condemat volta a se reunir com a direção do HC, desta vez, no Hospital de Suzano. A previsão é de que a reunião ocorra na segunda quinzena, a partir da chegada dos equipamentos de exames. Na ocasião, o HC deverá confirmar os tipos de exames e as cotas que serão disponibilizadas.

Deixe uma resposta

Comentários