Creche faz exposição amanhã com tema 'consciência ambiental'

A Creche CEIM Santa Terezinha II irá realizar uma exposição de conscientização ambiental amanhã, às 15 horas, com o objetivo de sensibilizar os alunos, pais e a comunidade para promover a preservação do meio ambiente. O evento contará também com apresentações e palestras sobre queimadas e ações de reciclagem. A creche fica na Vila Nova Aparecida, em Mogi das Cruzes.

A exposição "Proteção ao Meio Ambiente e Ações Contra Queimadas em César de Souza" surgiu a partir de casos frequentes de queimadas na mata ao redor da escola, que atinge e prejudica as crianças. Após três meses de preparação, irá expor brinquedos e diversos itens reciclados, que foram produzidos pelos alunos. O Corpo de Bombeiros realizará uma palestra sobre as queimadas e, por fim, terá uma apresentação musical das crianças. 

A diretora Vanessa Angelone contou que as queimadas constantes nos arredores da creche causam problemas respiratórios para os alunos, pois a fumaça prejudica a saúde e o bem estar das crianças que, frequentemente, ficam com sangramentos nasais e outros sintomas. Outro problema é a vinda de insetos e animais como gambás, que procuram por abrigo longe das chamas. O evento faz parte da agenda do Mês da Educação promovido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, e também irá abordar temas como poluição, desmatamento, queimadas e extinção de animais. (I.G.)

Deixe uma resposta

Comentários