Comerciantes fazem reivindicações ao prefeito

Sugestões de melhorias no trânsito foram dadas
Sugestões de melhorias no trânsito foram dadas - FOTO: Mogi News
 Comerciantes do centro de Mogi das Cruzes participaram ontem de uma reunião com o prefeito Marcus Melo (PSDB) para discutir ações e melhorias para a região. O encontro foi intermediado pelo vereador Marcos Furlan (DEM). Durante a reunião, foi discutida a questão das vagas de estacionamento, Zona Azul e inversão de mão de direção. O tucano deve dar uma resposta aos comerciantes dentro de até 10 dias.

No encontro, que reuniu comerciantes das ruas Coronel Souza Franco, Professor Flaviano de Melo e do Mercado Municipal, além do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mogi e Região (Sincomércio), Valterli Martinez, e do diretor da Associação Comercial (ACMC), Roberto Assi, foi apresentada a sugestão de testes para implantação de "traffic calm" na rua Professor Flaviano de Melo. Hoje, a passagem de veículos só é permitida durante à noite.

Essa é a primeira ação da Frente Parlamentar Pró-Centro, criada nessa semana. Entre as reivindicações apresentadas pelos comerciantes está a volta do estacionamento na rua Coronel Souza Franco, mudança de mão da rua Padre João entre as ruas Coronel e Flaviano de Melo, transformando as vagas de carro em espaço para carga e descarga.

Para melhorar o fluxo, os comerciantes sugeriram ainda a liberação do estacionamento da rua José Bonifácio em dezembro, com o controle de Zona Azul, mudança das vagas no entorno do Mercadão para estacionamento rotativo e mais fiscalização. (L.N.)

Deixe uma resposta

Comentários