Mogi pode se tornar MIT, se projeto for aprovado

Cidade investe no turismo com o Expresso Turístico
Cidade investe no turismo com o Expresso Turístico - FOTO: Mogi News
 Mogi das Cruzes pode ser classificada como Município de Interesse Turístico (MIT) pelo governo estadual. O projeto de lei, de autoria do deputado estadual Marcos Damasio (PR), deverá ser incluído para votação na sessão extraordinária da Assembleia Legislativa de São Paulo hoje. No Alto Tietê, Guararema e Santa Isabel já receberam o título.

Com a classificação de MIT, Mogi passará a receber recursos que deverão ser investidos para realizações de obras e ações visando o turismo. O projeto de lei 66/2017, de Damasio, que apresenta o município como MIT, foi aprovado na Secretaria de Turismo e devolvido à Assembleia.

Um requerimento de urgência aprovado pelo Legislativo vai permitir a inclusão do projeto de lei na votação, durante a sessão extraordinária desta quinta-feira. "Estamos na torcida para que corra tudo bem e a votação se concretize", ressaltou Damasio.

Caso aprovada, a proposta precisará ainda da assinatura do governador Geraldo Alckmin (PSDB) para se tornar lei e a cidade entrar para o "hall" do MIT. O republicano acredita que o tucano deve sancioná-la rapidamente.

Com o título de MIT, Mogi passará a receber recursos do governo estadual para aplicar no turismo. A previsão é que os municípios incluídos na lista recebam R$ 550 mil por ano que podem ser utilizados para obras, melhoria de infraestrutura e iniciativas de promoção da cidade.

Santa Isabel e Guararema foram aprovadas como MIT no mês de maio. (L.N.)

Deixe uma resposta

Comentários