Santa Maria inaugura bloco cirúrgico hoje

Unidade hospitalar é a única particular em Suzano
Unidade hospitalar é a única particular em Suzano - FOTO: Mogi News
O Hospital Santa Maria de Suzano inaugura na manhã de hoje seu bloco cirúrgico que permitirá a realização de 450 procedimentos mensais. O investimento para abertura da ala foi de R$ 3,8 milhões. Durante a solenidade, a direção da unidade, que integra o Grupo Samed, dará também detalhes sobre o novo serviço de oncologia iniciado neste ano no local.

Inaugurado no final de 2015, o hospital iniciou suas atividades com serviços de Pronto Atendimento (PA) para adultos.

Em janeiro deste ano, a unidade ganhou também uma maternidade com 10 leitos destinados à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, além de duas salas cirúrgicas, 16 leitos de internação e berçário. Na sequência, o centro obstétrico foi ampliado, ganhando mais duas salas cirúrgicas.

Na manhã de hoje, a direção do Santa Maria anunciará detalhes sobre o bloco cirúrgico, entre eles, o número de salas e equipamentos para a realização dos procedimentos. Em entrevista realizada no início do ano, o diretor técnico do Santa Maria, Luís Oliveira, adiantou que a intenção era trazer todas as cirurgias que são feitas no Hospital Santana, em Mogi das Cruzes, inclusive, as de alta complexidade, como cardíacas e neurológicas. No entanto, a expectativa é que, neste primeiro momento, sejam realizadas na nova estrutura cirurgias de baixa e média complexidade. "As cirurgias cardíacas, por exemplo, ainda vão demorar um pouco, até porque precisamos de espaço mais estruturado e equipe treinada. Deve acontecer em 2018", explicou, na ocasião.

O prédio onde hoje está instalado o Hospital Santa Maria já abrigou o antigo Hospital e Maternidade São Sebastião e a Unidade II da Santa Casa. Os dois serviços foram fechados em função de problemas financeiros.

Em 2015, o imóvel foi assumido pelo Grupo Samed que, após grandes reformas e modificações, inaugurou a unidade hospitalar, única com atendimento particular em Suzano.

Deixe uma resposta

Comentários