Estudantes prestigiam palestra de educador

Daniel Tomás com Antonio Nóvoa e Lucia Marques
Daniel Tomás com Antonio Nóvoa e Lucia Marques - FOTO: Sleone
Professores e estudantes de Pedagogia da Piaget participaram da palestra do educador português Antonio Nóvoa, na terça-feira, no Ginásio Municipal de Esportes "Paulo Portela". Atração especial da Segunda Parada Pedagógica, promovida pela Prefeitura de Suzano e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo em Suzano, Nóvoa, que já foi reitor da Universidade de Lisboa (Portugal), falou sobre "Ser Professor no Caos do Mundo: Desafios e Possibilidades".

O palestrante é doutor em Ciências da Educação pela Universidade de Genebra (Suíça), doutor em História Moderna e Contemporânea pela Universidade de Paris-Sorbonne (França), professor catedrático do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (Portugal) e autor de mais de 150 artigos, livros e capítulos em 12 países.

A presidente da Unipiaget Brasil, mantenedora da Faculdade Piaget de Suzano, Lucia Marques Pereira, e o diretor financeiro do Instituto Piaget, Daniel Tomás, participaram do evento.

"O palestrante disse que tanto o modelo escolar atual, como o contrato educativo, estão em crise e, para tanto, se faz necessária a formação docente nas universidades e um ambiente propício", disse a professora Silvia de Toledo, coordenadora do curso de Pedagogia da Piaget.

Deixe uma resposta

Comentários