Unidades do Detran fecharão no sábado

Unidades, como a de Suzano, somente voltam a atender o público em geral a partir de terça-feira
Unidades, como a de Suzano, somente voltam a atender o público em geral a partir de terça-feira - FOTO: Divulgação
Unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) em diversas cidades, como Mogi das Cruzes e Suzano, não prestarão atendimento ao público amanhã, por conta do decreto em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado no dia 28 de outubro. Os postos do Poupatempo, onde funcionam as unidades, também estarão fechados.

O atendimento voltará em seus horários regulares na segunda-feira. Antes de ir ao posto, o Detran.SP recomenda que o cidadão confira o endereço e horário de atendimento no site para saber se mais algum posto teve o seu horário alterado por determinação municipal. Também é possível ligar para o Disque Detran.SP, que atende moradores das cidades com DDD 11 no 3322-3333 e residentes das demais localidades no 0300-101-3333. Sobre o Poupatempo, incluindo endereços, horários de atendimento, órgãos e serviços disponíveis, bem como documentos necessários, prazos, taxas e agendamento eletrônico, basta acessar o portal www.poupatempo.sp.gov.br ou baixar o aplicativo SP Serviços.

No portal do Detran.SP, o cidadão pode realizar 26 serviços de trânsito relacionados a Carteira Nacional de Habilitação (como 2ª via e PID - habilitação internacional), veículos (pesquisa de débitos e restrições) e infrações (consulta de multas e solicitação de recurso de penalidade), entre outros. Basta fazer cadastro e criar login e senha. O cidadão conta ainda com três aplicativos gratuitos, com diversas funcionalidades, como solicitar segunda via da CNH e acompanhar a emissão do documento.

Deixe uma resposta

Comentários