Loja AlumiFran inicia limpeza após incêndio

Os trabalhos de preparação para a limpeza já começaram na loja AlumiFran, no centro de Mogi das Cruzes. A loja, que sofreu um incêndio na madrugada de sábado, já se prepara para ser reformada e poder retomar suas atividades. Atualmente, a loja atende apenas no endereço da segunda filial, no bairro Mogilar, na avenida Francisco Rodrigues Filho, 626.

De acordo com o proprietário Luiz Cláudio França, 54 anos, as ações estão de acordo com a perícia e passaram por vistoria da seguradora. Para prevenir acidentes à população, França decidiu realizar o calçamento de todo o beiral. "Assim, não causa ameaças às pessoas que passam por aqui", disse ele.

Antes da vistoria da Polícia Civil e do seguro, não era permitido a realização de nenhuma ação ou que iniciassem a obra, mas a partir de agora, serão colocados tapumes para permitir que os trabalhos sejam feitos dentro do terreno.

A previsão é que em no mínimo 15 dias a limpeza termine e iniciem a organização, a preparação para as obras e o recomeço do estabelecimento.

A loja AlumiFran é referência na região em artigos para festa, doces e descartáveis, e foi fundada há 30 anos por Luiz França Cassaca. Localizava-se em uma casa pequena na rua lateral à Barão de Jaceguai, onde hoje é uma loja de roupas.

O estabelecimento tem cerca de 20 funcionários somente na loja do centro, que fica na rua Barão de Jaceguai, 48.

*Texto sob supervisão do editor