Professores segundo o coração de Deus

Colegio Adventista - Educação Infantil
Colegio Adventista - Educação Infantil - FOTO: Daniel Carvalho
O dia amanheceu como qualquer outro. Ela acordou , chamou as crianças, as ajudou a se vestir, preparou o café da manhã , o lanche da escola, se vestiu, tomou seu café correndo, como sempre, e saíram juntos para mais um dia .

Cada um seguiu seu rumo , e lá estava ela, no portão da creche onde trabalhava, para receber seus pequenos alunos, sendo entregues em suas mãos com as mais variadas recomendações:

- Professota, esta noite ela teve febre, cuida dela pra mim.

- Bom dia, tia. Ele não quis tomar lanche antes de sair de casa, cuida dele , faz ele comer por favor.

E por aí vai. Ouvia tudo , guardava cada recomendação, cada informação que lhe fora dada com todo carinho, pois sabia que eram muito importantes para o bem estar de cada criança naquele dia.

De repente, e de forma totalmente inesperada e brusca, tudo muda. Sem entender o que estava acontecendo, se viu na situação de defender aqueles pequeninos como se cada um fosse seu próprio filho . Em frações de segundos passou em sua memória o rosto de cada pai, mãe, irmão mais velho que ,ao lhes entregar seus queridos, olharam em seus olhos e demonstraram a confiança que sentiam em seu trabalho e sabiam que ela faria o possível para protegê-los, porém, ela não fez só o possível, fez o que ninguém imaginaria, fez o impossível, lutou o quanto pode, ajudou e salvou muitos vidas, mas perdeu a sua.

Nesta semana em que comemoramos do Dia do Professor, não podemos deixar de mencionar o nome da professora mineira Helley Abreu Batista, que perdeu a sua vida no exercício de sua função, em Janaúba, pequena cidade de Belo Horizinte (MG).

Queridos mestres, que suas vidas sejam guiadas e abençoadas pelo Mestre dos Mestres, Jesus, e sigamos o exemplo daqueles colegas que, assim como Helley , dedicam suas vidas para o bem estar de nossas crianças.