Ana Baby na novela "A Força do Querer"

Equipe de MMA com a atriz Paolla Oliveira e Ana Baby
Equipe de MMA com a atriz Paolla Oliveira e Ana Baby - FOTO: Fábio Oliveira
Considerada o maior sucesso da teledramaturgia dos últimos anos, a novela "A Força do Querer", da Rede Globo, exibiu no capítulo de ontem (sexta-feira, dia 13 de outubro) uma participação especial da atleta Ana Julia de Oliveira Mariano, a Ana Baby, moradora de Mogi das Cruzes. Ela foi um dos destaques do capítulo ao enfrentar a lutadora Jeiza Rocha, interpretada pela atriz Paolla Oliveira, em uma luta de MMA (Artes Marciais Mistas). A jovem mogiana de 18 anos e integrante da equipe Arena Extreme falou sobre a experiência de participar da novela, revelou detalhes sobre a gravação e comemorou a oportunidade de atuar pela primeira vez.

Após uma seletiva que incluiu 100 jovens lutadoras de todo o Brasil, Ana Baby foi escolhida pela própria atriz Paolla Oliveira para interpretar a adversária de Jeiza Rocha, uma policial que sonha em ser campeã no MMA. "Ela me escolheu pelo fato de eu ser faixa preta de judô", revela a mogiana. As gravações foram realizadas na última terça-feira, com um 'público' de quase 700 figurantes nas arquibancadas do octógono, palco da luta. Segundo Ana, o diálogo com Paolla foi essencial para que sua estreia em frente às câmeras ocorresse de forma tranquila e sem dificuldades.

"Era muita gente, muita pressão, por isso procurei me concentrar bastante e não deixar nada influenciar. Eu e a Paolla conversamos bastante e nos concentramos uma na outra. Enfim, deu tudo certo e a cena ficou muito boa. É algo que eu nunca esperava acontecer na minha vida, uma oportunidade única e inesquecível. Com certeza, faria tudo de novo", diz a atleta.

Ana Baby também não poupou elogios para a atriz Paolla Oliveira e para a equipe de treinadores, incluindo a lutadora paraense e campeã mundial de jiu-jítsu Érica Paes, que, além de treinar Paolla, interpreta a técnica de Jeiza na novela. "A Paolla é um amor de pessoa, muito simpática e educada. O final das gravações está muito corrido, pois ela se dedica à lutadora, à policial e também à vida amorosa da Jeiza. Já a Érica é mais exigente, mas me ajudou muito, assim como os professores Rodrigo Lima e Tico Dias. Foi uma grande oportunidade de aprender, mas também de ensinar um pouco", conta.

Proprietário da academia Arena Extreme, localizada em Mogi das Cruzes, e professor de jiu-jítsu da equipe Atos, Claudio Leon destacou a participação de sua lutadora na novela "A Força do Querer" e elogiou a jovem atleta. "É fruto do nosso trabalho, por isso só temos que comemorar essa oportunidade na televisão. Quando a Ana chegou na academia, vi que ela era uma garota muito talentosa. Demos todo o suporte necessário e fomos recompensados com a dedicação dela", diz.

Próximos passos

Segundo Claudio Leon, os próximos planos para a carreira de Ana Baby já estão traçados e incluem até o torneio de jiu-jítsu mais cobiçado da atualidade: o Mundial da IBJJF na Califórnia, nos Estados Unidos. "Queremos que ela se dedique bastante na luta de chão, pois no ano que vem ela vai lutar o Mundial na Califórnia. Também estamos no aguardo para marcar uma luta de MMA em breve. Acredito que ainda vamos ter ótimas surpresas vindas dela, pois ela sempre treina sem reclamações e com muito foco", afirma.

A rotina de Ana Baby é intensa; afinal, a lutadora pratica jiu-jítsu de segunda a sexta-feira, kickboxing três vezes por semana e também realiza treino funcional para aprimorar a parte física. "Na parte de chão, estou buscando deixar de lado algumas manias do judô e me dedicar no jiu-jítsu com meus professores Wellington Nascimento, Pablo Resende e Claudio Leon, da equipe Atos. Já na trocação, meu treinador Maurício Baboo me ajuda demais em todas as áreas, tanto na movimentação quanto nas sequências e defesas", afirma.

A mogiana diz que busca controlar o nervosismo antes de estrear no MMA para não perder o foco e a dedicação nos treinamentos. "Meu principal foco é lutar MMA. Mas, assim como conversei muito com a Paolla durante as gravações da novela, quero dar um passo de cada vez para não ficar ansiosa e conseguir treinar cada vez mais. Estou muito empolgada e determinada", completa Ana.

Deixe uma resposta

Comentários