Taekwondo Maninho é ouro no Brasileiro

Rafael conquistou a medalha de ouro e a vaga oficial na equipe nacional
Rafael conquistou a medalha de ouro e a vaga oficial na equipe nacional - FOTO: Divulgação
A academia Taekwondo Maninho, de Mogi das Cruzes, conquistou uma medalha de ouro durante o 4º Campeonato Brasileiro de Pommsae de Taekwondo, torneio realizado no primeiro final de semana do mês, em Caldas Novas (GO). O campeonato, organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo, contou com a participação dos melhores atletas de vários Estados e da Liga Nacional de Taekwondo. O objetivo do campeonato, organizado pela Confederação Brasileiro de Taekwondo ( CBTKD ), foi formar a equipe que representara o Brasil nos eventos internacionais de 2018.

O Taekwondo Maninho participou com três atletas, representando a Liga Nacional de Taekwondo - Rafael Yukio (categoria Cadetes), Gabriela Higuchi (categoria Juvenil) e Thiago Keity (categoria menos de 30 anos), todos faixas pretas. Rafael conquistou a medalha de ouro e a vaga oficial na equipe que deverá disputar no próximo ano o Campeonato Pan-Americano no Chile e o Mundial em Taiwan. Gabriela Higuchi e Thiago Keity foram classificados para a final entre o oito melhores do Brasil e se classificaram em 5º lugar.

Gabriela e Thiago conquistaram este ano a medalha de ouro nos Jogos de Caraguatatuba e vão disputar os Jogos Abertos no ABC paulista por Mogi das Cruzes.

Deixe uma resposta

Comentários