Rendimento do meia Lucas Fernandes frusta time tricolor

Na última quarta-feira, o jovem Lucas Fernandes teve mais uma atuação abaixo do esperado na derrota do São Paulo para o Fluminense, por 3 a 1, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Ainda que o time todo estivesse apático, ele se destacou negativamente por não conseguir executar jogadas de articulação, passes e ousou pouco nas infiltrações.

O meia ganhou confiança e espaço no time do técnico Dorival Junior pelas boas exibições nos treinos da equipe, no CT da Barra Funda, sobretudo substituindo Cueva. Enquanto o peruano defendia a sua seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, Lucas Fernandes foi escalado em sua posição. A comissão técnica apostou, então, em uma formação com os dois juntos em campo.

Mas o jovem atleta vem decepcionando. Aposta do time e recuperado de sucessivas lesões, o jogador tem sido pouco útil naquilo que o destacou nas preparações do time para os jogos: finalizações de longe e articulações no meio de campo. Errou bastante também contra o Atlético Mineiro, na quarta-feira retrasada, em que o São Paulo perdeu por 1 a 0.

O time tricolor, ameaçado pelo rebaixamento, volta a campo pelo Campeonato Brasileiro neste domingo, pela 30.ª rodada, contra o Flamengo, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.