Sensei traz experiência do Japão

Yoshio foi um dos sete brasileiros selecionados para fazer o intercâmbio esportivo
Yoshio foi um dos sete brasileiros selecionados para fazer o intercâmbio esportivo - FOTO: Divulgação
Alguns meses atrás, professores de judô de todo o Brasil foram avaliados para um projeto que envolve não só experiência, mas também conhecimento e habilidade. O processo de análise dos perfis de todos os professores teve durabilidade de vários meses para serem classificados para a próxima fase de seleção. Afunilando os perfis profissionais, apenas sete senseis foram selecionados para treinar e estudar durante um mês no Japão no "Discovery Camp: Tomorrow's Friends Programme - Judô for School PE", uma união entre a Confederação Brasileiro de Judô (CBJ), governo do Estado e Consulado Japonês.

Dentre os sete profissionais, o sensei Yoshio Kimura, do Judô Clube de Mogi das Cruzes (JCCM) foi um dos escolhidos para passar pelo processo de aprendizagem, estudo e dedicação. Assim, após completar o curso e adquirir o diploma, ao retornar, já é colocado em andamento o projeto. O projeto consiste em introduzir o judô como esporte nas escolas públicas de todo o país, objetivo que deve ser alcançado nos próximos quatro anos.

O sensei Yoshio Kimura passou um mês na universidade de Tsukuba, estudando tanto a parte teórica quanto a parte técnica do judô japonês, absorvendo o máximo de conhecimento em cima dos tatames para depois trazer a experiência e compartilhar com os atletas do judô nacional.

Deixe uma resposta

Comentários