Mogi/Helbor perde e está fora da decisão

FOTO: Antonio Penedo/Mogi/Helbor
O Mogi das Cruzes/Helbor protagonizou uma partida bastante equilibrada contra o Paulistano, com direito à prorrogação (e muita emoção) no Ginásio Antonio Prado Junior, na capital, mas perdeu por 98 a 96 e não conseguiu avançar para a final do Campeonato Paulista. Com isso, o time de Gustavinho De Conti fechou a semifinal com três vitórias contra duas dos mogianos na série melhor de cinco jogos.

Depois desse resultado, o Mogi das Cruzes/Helbor termina a competição na terceira colocação. O título será disputado entre Franca e Paulistano a partir desta quinta-feira, no interior do Estado.

Destaque para o americano Tyrone Curnell, cestinha do jogo com 27 pontos e nove rebotes, para Fabricio Russo que anotou 18 pontos, Larry Taylor com 14 convertidos, Guilherme Filipin com 11.

O capitão Shamell Stallworth, que jogou no sacrifício por conta de uma rinite alérgica, também fez 11 pontos, pegou oito rebotes e deu cinco assistências.

O técnico Guerrinha lamentou a desclassificação mogiana, mas enfatizou que o time segue trabalhando e se preparando para o NBB (Novo Basquete Brasil), que começa no início de novembro.

O Mogi das Cruzes/Helbor estreia no NBB no dia 8 de novembro.