Atletas suzanenses conquistam medalhas

Atletas conquistaram um ouro e dois bronzes
Atletas conquistaram um ouro e dois bronzes - FOTO: Maurício Sordilli/Secop-Suzano
Os alunos suzanenses do projeto "Lutas como Forma de Educação - Sumô" conquistaram no último domingo uma medalha de ouro e duas de bronze no 37º Campeonato Paulista de Sumô Mirim, Infantil e Veterano. A jornada foi realizada no Estádio Municipal de Beisebol Mie Nishi, no bairro Bom Retiro, em São Paulo. O projeto social-esportivo é desenvolvido em Suzano por Luciana Watanabe, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, nas escolas Manoel Vicente Ferreira Filho, Isaías Martinelli Gama e Abrão Salomão Domingues.

A disputa também selecionou os atletas que vão representar o Brasil no Campeonato Mundial de Sumô de 2018, em Taiwan. A equipe Nova Central foi representada pelos sumotoris Letícia Clemente, na categoria Júnior, que levou o primeiro lugar; Milene Caroline de Araújo, na categoria Júnior Pesado; e Giulia Miguel, na categoria Júnior Absoluto. As duas últimas conquistaram o bronze.

"Fico muito feliz em ver as minhas atletas conseguindo uma vaga tão importante, pois elas estão comigo desde o começo do projeto. Nosso próximo passo é ir atrás de patrocinadores e fazer eventos para angariarmos fundos visando as despesas para o mundial de Taiwan", argumentou Luciana.

Deixe uma resposta

Comentários