Palmeiras se prepara para pegar o Cruzeiro

Valentim deu novo fôlego ao Palmeiras
Valentim deu novo fôlego ao Palmeiras - FOTO: Divulgação
O lateral-direito Mayke vem recebendo orientações especiais do técnico Alberto Valentim, que foi um especialista na posição. O interino do Palmeiras foi eleito o melhor lateral-direito do Brasil em 1996 e atuou por quase uma década na Itália na posição.

"O Alberto era um grande lateral. Pergunto muito a ele as coisas que estou fazendo de errado. Ele está sempre me ajudando. Além de ser treinador, ele conhece muito a posição", afirmou Mayke, em entrevista coletiva ontem na Academia de Futebol, em São Paulo.

Mayke afirma que as orientações se referem principalmente ao posicionamento. "Ele joga muito posicionado, procura me posicionar bem dentro de campo para eu correr menos. A gente vai procurando assimilar para melhorar, tanto na marcação, quanto no ataque", afirmou.

Desde que assumiu novamente o Palmeiras - a primeira passagem foi no ano passado -, Alberto Valentim soma três vitórias em três jogos. A exemplo do que fez o meia Moisés na última quarta-feira, Mayke afirmou que o objetivo principal da equipe é buscar um lugar no G-4.

"Cada jogador está ciente que o Palmeiras quer ficar entre os quatro, queremos uma Libertadores para o ano que vem. É o pensamento de todo jogador. O Corinthians está na nossa frente com seis pontos, mas nosso pensamento é o G4. Se for possível, lá no fim do campeonato, pensamos em título", disse o lateral-direito.

A equipe reserva do Palmeiras derrotou a Internacional, de Limeira (SP), por 3 a 0, em jogo-treino realizado na Academia de Futebol ontem. Os titulares fizeram uma atividade tática no campo com Valentim e um complemento físico. (A.E.)

Deixe uma resposta

Comentários