Contracapa

FOTO: PMMC/Divulgação
Verde

A Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente realizou este ano a implantação de uma Floresta Urbana no Parque Olímpico, em Brás Cubas, com o plantio de 455 mudas arbóreas. A Floresta Urbana é caracterizada pelo plantio adensado e em linha de árvores nativas da Mata Atlântica nos dois lados de uma via.

Conscientização

Os alunos da Escola Municipal Dr. Álvaro de Campos Carneiro, em Jundiapeba, encheram um caminhão de pequeno porte com materiais retirados das ruas do distrito na terça-feira passada durante o mutirão de limpeza promovido pela pasta do Verde e Meio Ambiente. Também foram plantadas seis mudas de árvores nativas da Mata Atlântica dentro da escola.

Ecoponto

O material foi transportado para o Ecoponto de Jundiapeba, onde foi feita a separação dos resíduos recicláveis. O diretor de meio ambiente, André Miragaia, destacou a importância do trabalho: "Provocamos nos alunos o sentimento de indignação em relação ao descarte incorreto dos resíduos", frisou.

Terrenos I

Durante a visita do presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, a Mogi das Cruzes, o prefeito Marcus Melo (PSDB) disse que está avaliando todos os imóveis da Prefeitura sem uso, para, posteriormente, estudar suas destinações.

Terrenos II

Segundo Melo, área valorizada é aquele que se dá alguma utilidade. Ele, porém, não estipulou prazos para a conclusão desse estudo sobre quantos terrenos a Prefeitura tem disponíveis e o que poderá ser feito com cada um deles.