Nação envergonhada

No momento há um choque entre estrelas, quais sejam: "as autoridades dos três poderes sem humildade e que se julgam estrelas e poderosos". É profundamente triste e lamentável saber que a nossa pátria querida está envergonhada.

É bom lembrar da Deusa da Justiça, Themis, que tem os olhos vendados. Por quê? Porque não deseja saber quem é você, se é rico, pobre, magro ou gordo, qual a sua religião, cor ou raça. Ela tem os olhos vendados para sondar se o seu coração é verdadeiro. Em sua mão esquerda tem uma balança. A balança veio do Egito. Os egípcios costumavam colocar o coração dos mortos num dos pratos da balança e no outro uma pluma (pena). Quem colocava a pluma no outro prato da balança era a Deusa Maat (Maat quer dizer verdade) e sentenciavam: Se durante a vida a pessoa foi correta, verdadeira e honesta o seu coração será tão leve quanto a pluma de Maat. Mas se o contrário, o seu coração for mais pesado que a pluma de Maat, então sua alma será devorada pelos monstros do mundo invisível. Na outra mão, a Deusa Themis tem uma espada que deverá ser desembainhada e utilizada para fazer justiça e somente embainhada (guardada) com honras. Ela está pisando com o pé esquerdo num livro (escrito lex que significa lei), significando que "quando houver choque entre a lei e a justiça, deve prevalecer a justiça".

Ora, diante dos fatos atuais, esperamos que haja justiça e que todos os ladrões sejam condenados e enviados para os presídios comuns. Ocorrendo essas atitudes, a nação passará por plena limpeza. Assim como a Deusa da Justiça está chorando, a Mãe Pátria Brasileira também chora de ver parte dos seus filhos cometendo crimes bárbaros, lesando o erário e fugindo com os cofres na nação.

É preciso pesar os corações dos bandidos? É desnecessário, as provas estão aí. Senhores corrutos, saibam que os castigos virão se não for da justiça terrena será da justiça divina. Se preparem para o pior em suas vidas terrenas. Caros brasileiros, temos que descobrir um estadista para nos governar!