Contracapa

João Vitor Mafra emociona o público
João Vitor Mafra emociona o público - FOTO: Ney Sarmento/PMMC
Alerta

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) faz um alerta para o Dia das Crianças, mas que vale para todos os dias. Pais e responsáveis devem ficar atentos ao uso dos equipamentos de segurança para os pequenos. Eles não gostam, mas é preciso. Levantamento do Ministério da Saúde revela que em 2015, 1.389 crianças de até quatro anos foram vítimas de acidentes.

Equipamentos

Para crianças com até dez anos, a legislação exige o uso do cinto de segurança e o transporte no banco traseiro. Até sete anos e meio, é obrigatório bebê conforto (0 a 12 meses), cadeirinha (1,1 a 4 anos), assento de elevação (4,1 a 7,5 anos) e cinto individual de segurança do próprio banco traseiro (7,6 a 10 anos). O transporte irregular de crianças é infração gravíssima.

Social

O vereador Mauro Araújo (PMDB) viajou ontem para Brasília para participar de uma reunião com o ministro Leonardo Picciani (PMDB) para pedir a continuidade do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) em Mogi das Cruzes. Atualmente, o projeto atende cerca de 5 mil famílias em diversos bairros do município. A cidade tem enfrentado dificuldades no repasses das verbas.

Sucesso

Desde que se apresentou no "The Voice Kids", reality musical da Globo, João Vitor Mafra encanta o público por onde passa. No último sábado, ele acompanhou a Banda Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes numa apresentação que lotou o auditório do Cemforpe. O evento fez parte da programação do Outubro da Educação, da Prefeitura de Mogi, que vem destacando iniciativas inovadoras e projetos desenvolvidos da área.

Deixe uma resposta

Comentários