Tribuna

Poupa Tempo Suzano
Poupa Tempo Suzano - FOTO: Divulgação
20 anos

O Poupatempo completa amanhã 20 anos de atividade no Estado. Desde a abertura da primeira unidade, na Sé, já foram realizados mais de 565 milhões de atendimentos. Hoje, o programa tem 71 unidades, sendo três na região, nas cidades de Mogi, Suzano e Itaquá, e uma unidade móvel que atende comunidades da periferia da Grande São Paulo.

Eficiência

Criado pelo ex-governador de São Paulo, Mario Covas, o Poupatempo tem como meta atender a todos os cidadãos, sem distinção, em um mesmo espaço, com eficiência e cortesia, sendo o maior programa de desburocratização da história do Brasil.

Na região

No Alto Tietê, Mogi foi a primeira cidade a receber o serviço, inaugurado em 2011. Dois anos foi a vez de Suzano, e em Itaquá, o posto foi aberto em 2015.

Rodoanel

Chama a atenção o fato de Itaquá, Poá e Suzano ainda não terem apresentado projetos viáveis para utilização das áreas existentes embaixo dos viadutos do Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas.

Sem parceria

A SPMar afirmou ao Dat não ter recebido, em pelo menos dois anos, nenhuma proposta com viabilidade para implementar uma parceria a fim de criar um espaço público nos vão livres do anel viário.

Vontade

Com um pouco de vontade política, seria possível transformar essas áreas, que até momento só geraram problemas com invasões e descarte de lixo e entulho, em parques, quadras esportivas ou qualquer outro serviço que beneficiasse a população carente de opções de lazer. 

Deixe uma resposta

Comentários