TRIBUNA

Segurança

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), esteve em Guararema na última sexta-feira para visitar o Centro de Segurança Integrada (CSI) da cidade. O sistema, que conta com cem câmeras, é referência no Alto Tietê em prevenção e no combate à criminalidade. A ideia do chefe do Executivo suzanense é implantar monitoramento semelhante no município em breve.

Detalhes

Na oportunidade, as autoridades compartilharam detalhes sobre o funcionamento do CSI e as ocorrências solucionadas ou combatidas por meio do sistema.

Exemplo

É nítida a necessidade de um sistema semelhante e eficaz em Suzano, onde os furtos e roubos são frequentes. No centro, por exemplo, o prefeito prometeu instalar uma base da GCM na Praça João Pessoa, mas até hoje o projeto não saiu do papel.

Sem sala

Conforme o Dat apurou, a prefeitura empurra a responsabilidade pela demora para a Igreja Matriz, que teria ficado de emprestar uma sala para servir de base para os agentes e que, até então, esse espaço não teria sido disponibilizado. 

Susto

O fechamento da ala de Pediatria do Hospital Municipal Guido Guida pegou muita gente de surpresa em Poá e também causou revolta por parte da população.

UBSs

A orientação é que os pais levem seus filhos para receber atendimento no postos de saúde cidade. O problema é que as UBSs também enfrentam problemas, como falta de médicos e exames. O fato é que as opções de serviços de saúde em Poá estão cada vez mais escassas.

Deixe uma resposta

Comentários