Policiais encontram arma de uso exclusivo

Suspeito revelou que planejava roubar uma moto
Suspeito revelou que planejava roubar uma moto - FOTO: Divulgação
Durante patrulhamento por Itaquaquecetuba, policiais militares do 35º Batalhão localizaram anteontem, no começo da noite, uma pistola Ponto 40, de uso exclusivo da polícia paulista. De acordo com os PMs que estiveram na ação o suspeito, identificado como Cleiton Henrique Sacramento, estava em um ponto de ônibus quando foi abordado.

A apreensão da arma ocorreu nos cruzamentos das estradas Pinheirinho e Campo Limpo. Além dela, um carregador de munição também foi encontrado com o suspeito, o caso foi registrado na Delegacia Central de Itaquá.

Questionados pelos policiais, Sacramento falou que havia comprado pistola Ponto 40 em uma "feira do rolo", por R$ 2,5 mil. Pouco antes de ser preso, o suspeito revelou que tentaria roubar uma motocicleta. A arma estava com a numeração raspada, entretanto o carregado possuía os dados de registro. Um outro indivíduo, que estava na companhia do suspeito, também foi detido e levado para prestar depoimento, no entanto com ele nada de irregular foi encontrado.

Como esse tipo de arma é utilizada somente pelos policiais do Estado, a delegacia deverá apurar se existe algum envolvimento de roubo ou até mesmo homicídio de um policial civil ou militar ligado à pistola Ponto 40 encontrada. Estiveram nesse caso o cabo Marcelo e o soldado França. (F.M.)

Deixe uma resposta

Comentários