Suzano abre pregão para compra de armas

Em Mogi, cerca de 100 guardas municipais foram aprovados no teste psicológico
Em Mogi, cerca de 100 guardas municipais foram aprovados no teste psicológico - FOTO: Mogi News
A Prefeitura de Suzano abriu pregão presencial para a aquisição de pistolas semiautomáticas para armar a Guarda Civil Municipal (GCM). No total serão 18 armas calibre 380 que serão entregues para alguns guardas da cidade.

Questionada, a Secretaria de Segurança Cidadã informou que após a abertura dos envelopes, programada para ocorrer em 31 de outubro, a empresa vencedora terá 30 dias para entregar os equipamentos, e somente depois será realizada a compra da munição. "Primeiramente, é feita a aquisição das armas. Depois será feita a elaboração dos documentos solicitando a autorização do uso das armas para o Exército Brasileiro e a Polícia Federal. Depois os GCMs passam pelos exames, aí é feita a compra da munição e o treinamento dos agentes", explicou a pasta. Vale lembrar que junto com as armas, serão adquiridos os carregadores de munição.

A Secretaria esclareceu ainda que já na semana que vem 80 guardas irão passar por exames psicotécnicos, caso estejam aprovados, terão o porte de arma solicitado junto ao Exército e à Policia Federal.

"Depois da compra da munição, os agentes habilitados farão o treinamento prático, provavelmente no estande de tiro do Tiro de Guerra", finalizou a pasta. (F.M.)

Deixe uma resposta

Comentários