Batalhões fazem ações em Suzano e Itaquá

Operação nas cidades de Itaquá e Suzano reuniu mais de 80 policiais militares
Operação nas cidades de Itaquá e Suzano reuniu mais de 80 policiais militares - FOTO: Divulgação
A Polícia Militar na região realizou ontem, nas cidades de Suzano e Itaquaquecetuba, uma operação para combater o roubo de carga e de veículos. As ações se concentram em vários pontos das duas cidades, e, no caso de Itaquá, houve atenção também na divisa com a capital. A ação teve a participação dos 32º e 35º batalhões e contou com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar Rodoviária.

Já no começo da noite os números da operação foram divulgados pelos batalhões. Segundo a informação, foram realizadas onze prisões em flagrante, dois foragidos capturados, dois menores apreendidos e 47 infrações de trânsito emitidas. No total, 331 automóveis, 124 motos e 205 veículos de carga foram vistoriados. Três desses veículos estavam com queixa de roubo ou furto e foram recuperados.

O comandante do 35º Batalhão, o tenente-coronel Anderson Caldeira, que coordenou as ações, comentou a operação. "Estamos com uma operação mais forte hoje (ontem) no combate com foco ao roubo de carga e roubo de veículos e tivemos um efetivo forte para realizar esse trabalho", destacou o comandante.

Caldeira ainda detalhou a quantidade de policiais e guardas que participaram das ações. "Estivemos com 82 policiais militares, cinco policiais rodoviários e sete guardas civis. Tivemos o apoio de 23 viaturas de quatro rodas, quatro motos da PM".

Grande São Paulo

A operação ocorreu em outras cidades da Grande São Paulo. Forças de segurança de Guarulhos e Osasco, além do ABC Paulista e do próprio Alto Tietê, estiveram presentes na Região Metropolitana. No total, mais de 1.200 policiais e agentes fiscais participaram da ação. Foram abordadas 3.133 pessoas, sendo 25 presas, e vistoriados 904 automóveis, 820 motocicletas, 1.040 veículos de carga, além de veículos de transporte coletivo.

Deixe uma resposta

Comentários