EDP dará dicas a alunos de como empinar pipas com segurança

A EDP São Paulo e o Instituto EDP vão levar técnicos em segurança da própria distribuidora até as escolas públicas de Suzano, para ensinarem adolescentes e crianças a empinar pipas com responsabilidade. O principal objetivo é conscientizar os jovens sobre os riscos de brincar próximo à rede elétrica, reforçando o princípio da Vida Sempre em Primeiro Lugar.

A ação faz parte da edição 2017 do projeto "Brincando com Pipas". As palestras são abertas a todo o público e acontecem entre os dias 23 de outubro e 10 de novembro, em dez instituições da rede municipal de ensino da cidade. "Se divertir com as pipas é um passatempo comum entre crianças e adultos. Por isso, é fundamental conscientizá-los sobre os perigos de brincar perto da rede elétrica", destaca Paulo Ramicelli, assessor de diretoria do Instituto EDP.

O Brincando com Pipas conseguiu reduzir o número de ocorrências com papagaios na região próxima às escolas atendidas. Em 2015, houve uma queda de 8% nas interrupções do fornecimento de energia pela brincadeira em Suzano e, em 2016, uma diminuição de 13%.

Deixe uma resposta

Comentários