Dois assassinatos são esclarecidos

O Setor de Homicídios (SH) de Mogi das Cruzes solucionou dois assassinatos. Um deles foi o de André Carlos de Jesus do Nascimento, de 25 anos, morto com pauladas na cabeça em Itaquaquecetuba. O caso ocorreu em 14 de agosto deste ano na estrada do Tronco, no bairro Veraneio Maracanã. Segundo o delegado Rubens José Angelo, o autor do crime é Leandro de Souza Caldeira, de 27.

De acordo com Angelo, a vítima foi casada durante algum tempo com uma mulher, tendo inclusive uma filha, mas a união teve fim e, tempos depois, foi Caldeira quem começou uma relação amorosa com a ex-companheira de Nascimento. Isso teria causado irritação no ex-marido, que resolveu tirar satisfação com o atual namorado. "Nesse dia, ele foi morto com pauladas na cabeça e levou um tiro no peito", explicou o delegado.

O suspeito já está com a prisão temporária decretada, mas continua foragido. "Ele muda de casa, passa endereço 'frio', mas acreditamos que esteja no estado de São Paulo. É um sujeito perigoso".

Outro caso já esclarecido é o assassinato do agente de segurança Anderson Gomes Siqueira, 35, ocorrido no dia 7 do mês passado, na rua Araraquara, no Jardim Antônio Picosse, em Poá. Eles tentaram roubar o carro de Siqueira e o balearam.

De acordo com o delegado Eduardo Boigues, também do Setor de Homicídios de Mogi, os dois suspeitos já estão com a prisão temporária decretada e seguem foragidos. Eles foram identificados como Kaue Santos Silva, 19, e Luiz Henrique da Silva Nogueira, 18. "O Kaue assumiu a direção, enquanto o Luiz Henrique entrou no banco de trás e quando a vítima entrou no carro, acabou sendo atingido por ele", destacou Boigues.

Informações sobre os suspeitos podem ser passadas para o 181 (Disque-Denúncia).