Crianças são sequestradas em van a caminho da escola

Arma usada pelos criminosos na ação era falsa
Arma usada pelos criminosos na ação era falsa - FOTO: Hélio Torchi/Divulgação
Pânico e tensão tomaram conta de cinco crianças e um casal a caminho da escola, na manhã de ontem, em Suzano, depois que dois criminosos entraram em uma van escolar e renderam todos os ocupantes. A dupla de assaltantes interceptou o veículo em uma rua pequena no bairro Cidade Miguel Badra e, de imediato, um deles assumiu o controle do carro. O segundo criminoso também entrou na van e o veículo partiu, seguindo em direção à Itaquaquecetuba. "Todo o momento eu falava para eles não fazerem nada com as crianças. Nós ficamos desesperados", revelou o motorista da van escolar, José de Paulo Lima, o tio Paulo.

Ele informou que trabalha com o transporte escolar na companhia da esposa há mais de 15 anos, e que quando os criminosos ordenaram que ele e a esposa descessem, o pavor tomou conta de ambos. "Aí eu fiquei mais desesperado ainda. Eles mandaram a gente descer na estrada do Preju, mas levaram as crianças. Corri para uma padaria e usei o telefone para chamar a polícia".

A Polícia Militar chegou em pouco minutos e foi informada que os bandidos seguiram para Itaquá. "Fui avisando para eles e encontramos a van perto do shopping, mas só havia quatro crianças, estava faltando uma. Mas foi encontrada dentro de um outro carro ali perto".

A reportagem conversou com duas avós que preferiram não se identificar. Elas relataram os momentos de angústia que passaram. "A gente fica sem chão, pensando bobagem, achando que vai acontecer o pior para os netos da gente. Meu medo é que isso aconteça de novo", disse uma delas. A outra avó destacou que passou mal quando soube do ocorrido. "Eu e minha filha passamos mal quando soubemos. Isso virou moda. A gente vê acontecendo no Rio de Janeiro e em São Paulo, mas agora está acontecendo aqui também", finalizou. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial do Boa Vista como roubo e sequestro. A van e o outro carro onde foi encontrada a quinta criança foram apreendidos.

VEíCULO E SUSPEITO FORAM LOCALIZADOS RAPIDAMENTE

Roupas foram reconhecidas por uma das vítimas
Roupas foram reconhecidas por uma das vítimas - FOTO: Divulgação
As Policiais Civil e Militar de Suzano agiram rápido no crime envolvendo a van escolar. O capitão do 32º Batalhão, Fábio Schultz, detalhou a ação e destacou que foi encontrado uma chave de outro veículo no chão da van. "Havia a chave de um veículo da marca Fiat, e ali perto estava um Tempra. Durante vistoria foi encontrada a quinta criança. Debaixo do banco foi localizado uma arma falsa".

Depois da ação, a PM informou a Polícia Civil, que conseguiu localizar um dos suspeitos. "Fomos atrás de quem estava dirigindo esse Tempra porque o dono do carro falou que tinha emprestado o veículo para um conhecido. Fomos até a casa dele e uma das crianças reconheceu a roupa que ele usava e a voz de um deles", revelou o delegado do 2º Distrito Policial do Boa Vista, Cleverson Omena.

A motivação do crime ainda será investigada, mas existe a possibilidade de um envolvimento pessoal no episódio de ontem. O suspeito localizado pelos policiais negou ter participado do crime. (F.M.)

Deixe uma resposta

Comentários