OAB de Suzano realiza seminário na quarta

A Comissão de Proteção e Defesa Animal da 55ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Suzano realiza na próxima quarta-feira, dia 14, o 1º Seminário de Direito Animal, que terá como tema "Combate aos Maus-tratos". O evento será, das 14 às 17h30, na Casa do Advogado, localizada na rua Baruel, 715, Vila Costa. A entrada é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo telefone 4748-7473 ou pelo e-mail [email protected] Haverá certificado de participação. 

O diferencial do evento, segundo os organizadores, será a divulgação da estatística realizada na cidade no ano de 2017, elaborada pela presidente da Comissão, Ariana Anari Gil, com apoio da delegada da Delegacia de Defesa da Mulher, Silmara Marcelino, sobre a relação da violência doméstica e maus-tratos aos animais. Um questionário de 12 perguntas pontuais e objetivas foi aplicado em vítimas.

A relação da violência doméstica com maus-tratos aos animais, de acordo com os responsáveis pelo evento, é um tema pouco divulgado mas de extrema relevância. A iniciativa tem como objetivo resguardar e vida e integridade física dos animais, bem como a prevenção e combate à violência doméstica. 

O dia 14 foi escolhido pois se comemora o Dia Nacional dos Animais, data que busca conscientizar todos os cidadãos sobre o direito dos animais.

Deixe uma resposta

Comentários