Laços de Amizade realiza ação beneficente no Centenário

Francesca é a fundadora do Laços de Amizade
Francesca é a fundadora do Laços de Amizade - FOTO: Divulgação
O projeto Laços de Amizade, que tem como objetivo ajudar e conscientizar as pessoas sobre o câncer, realiza amanhã um evento no Parque Centenário, em Mogi das Cruzes. Para a ação, foram organizados uma aula de zumba, testes de glicemia, arrecadação de cabelos, entre outras atividades. A inciativa conta com apoio do Hospital Santa Maria, de Suzano, e faz parte do movimento Outubro Rosa, cujo objetivo é o de alertar as mulheres sobre a prevenção e o diagnóstico de câncer. As informações foram divulgadas pela fundadora do projeto, Francesca Valenti.

O Laços de Amizade foi criado em 2013, após Francesca ser diagnosticada com a doença por uma equipe médica. "Eu recebi a notícia de que tinha uma doença crônica na mama direita e, a partir de então, comecei o meu tratamento e a querer ajudar outras pessoas. Então, fundei essa ação que já auxiliou muita gente, inclusive, fora do Estado", afirmou a fundadora.

A partir da criação, os voluntários que participam do projeto realizam diversas atividades dando esperança às pessoas. "Queremos mostrar que as pessoas precisam se cuidar, a prevenção é necessária. Essa conscientização é feita com os nossos depoimentos, de quem já passou por muitos casos, que é realizada em empresas e hospitais", ressaltou.

A programação de amanhã, entre 9 e 12 horas, conta com diversas atividades. "Iremos fazer uma mega aula de zumba, testes de glicemia, arrecadação de cabelos para a organização, além de alimentos não perecíveis e lenços. É muito importante essa arrecadação e espero que as pessoas se conscientizem disso", disse Francesca.

O evento será aberto ao público e acontece no Parque Centenário, localizado na avenida Francisco Rodrigues Filho, no distrito de Cezar de Souza.

* Texto supervisionado pelo editor.

Deixe uma resposta

Comentários