Campanha da gripe começa dia 15

A edição 2019 da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe será realizada entre os dias 15 de abril e 31 de maio em todos os Postos de Saúde e unidades Estratégia Saúde da Família (ESF). Ao todo, serão 35 salas de vacinação em Mogi das Cruzes, que atenderão de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 16h30. O Dia D está marcado para o sábado, dia 4 de maio.

A principal novidade deste ano será a ampliação da idade para as crianças, que passa a ser de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias. Até ano passado a idade final, era de 5 anos incompletos.

A campanha deste ano será dividida em duas etapas. De 15 a 18 de abril, o atendimento será prioritário para crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto). De 22 de abril a 31 de maio, a vacinação estará liberada para idosos (pessoas acima de 60 anos), profissionais da saúde, professores de escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas (conforme critérios impostos pelo Ministério da Saúde) e indígenas.

Deixe uma resposta

Comentários