Profac tem último plantão de dúvidas para inscrições

A Secretaria Municipal de Cultura promove hoje, das 17 às 20 horas, o último plantão de atendimento para pessoas que desejam inscrever seus projetos nos editais do Programa Municipal de Fomento à Arte e Cultura de Mogi das Cruzes (Profac). O objetivo é esclarecer dúvidas e auxiliar os proponentes.

No primeiro plantão, realizado na semana passada, mais de 30 pessoas compareceram à Secretaria de Cultura. Vale lembrar que o prazo para a inscrição de projetos no Profac se encerra no domingo. Esta, portanto, será a última oportunidade para quem ainda quer tirar dúvidas sobre o processo.

A atividade é inteiramente gratuita. Aos interessados, portanto, basta comparecer. Vale lembrar que a Secretaria de Cultura agora atende em novo endereço, no número 795 da rua Coronel Souza Franco.

"Nosso objetivo é fornecer todo o apoio técnico possível, para que as pessoas entendam como se dá o processo de inscrição no Profac e o programa de fomento de uma forma geral. Assim, elas poderão inscrever seus projetos com mais segurança e maiores chances de aprovação", destacou o secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori.

Os novos editais do Profac foram abertos no dia 1º de março e o período de inscrições se encerra neste domingo. Neste ciclo, serão selecionados 20 projetos culturais, de sete segmentos artísticos, somando R$ 260 mil em recursos do Fundo Municipal de Cultura.

Como em períodos anteriores, as inscrições são feitas inteiramente pela Internet, por meio de plataforma online que já está disponibilizada no site da Secretaria de Cultura. Após a inscrição, a Secretaria de Cultura fica responsável pela análise documental, pela adequação do projeto a toda a legislação envolvida, pela sua viabilidade técnico-financeira, e também acompanha e fiscaliza os projetos durante o trâmite, até sua finalização.

Deixe uma resposta

Comentários