Roubo em empresa deixa prejuízo de R$ 5 milhões

Uma empresa do distrito do Taboão foi assaltada na noite de anteontem por 12 indivíduos armados com fuzis, que levaram mais de 55 toneladas de diversos tipos de metais e deixaram um prejuízo de mais de
R$ 5 milhões.

Durante a ação criminosa, a proprietária e funcionários da empresa foram mantidos reféns por mais de uma hora, até que os bandidos fugissem. A dona do estabelecimento disse que alguns dos criminosos estavam usando o uniforme da empresa.

De acordo com a PM, a proprietária da Tratho Metal Química alegou que enquanto era mantida refém em uma das salas da indústria com outros funcionários, os assaltantes obrigaram que dois colaboradores da fábrica carregassem as duas carretas, uma na cor branca e outra vermelha, com o material que foi roubado.

A polícia ainda informou que os assaltantes chegaram em quatro veículos. Dois carros de passeio, um deles, um carro de luxo, veículo Audi Q5, e as duas carretas. Foram subtraídos nove toneladas de níquel, quatro toneladas de cobre, 40 toneladas de estanho, uma tonelada de zinco e 1,5 toneladas de cobalto.

*Texto sob supervisão do editor.