Secretário estadual de Educação conhece projetos da rede de Mogi

Visita foi marcada pela possibilidade de novas parcerias
Visita foi marcada pela possibilidade de novas parcerias - FOTO: Daniel Teixeira/PMMC
O prefeito Marcus Melo esteve ontem à tarde na Secretaria de Estado de Educação, na região central da capital, apresentando projetos e demandas da cidade ao titular da pasta, Rossieli Soares. A visita foi marcada pela possibilidade de novas parcerias, como no projeto de música nas escolas e projetos que possam integrar os jovens da cidade. Um das demandas apresentadas foi a construção de uma creche na Vila São Sebastião, por meio do programa Creche Escola.

"Temos uma preocupação com os jovens da nossa cidade, precisamos acolher esses jovens. A Escola de Empreendedorismo e Inovação tem esse objetivo de oferecer novas oportunidades para esses jovens. O mercado de trabalho está mudando e eles precisam estar preparados para as novas possibilidades que estão surgindo", disse o chefe do executivo, que esteve acompanhado pela secretária de Educação, Juliana Guedes.

Melo apresentou ao secretário estadual os projetos desenvolvidos na cidade, como o IBA - Interagir, Brincar & Aprender, material didático elaborado por profissionais da rede municipal de ensino; o Sistema de Gestão Educacional - SGE, o "Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola", dentre outros. "Mogi das Cruzes está de parabéns pelos trabalhos que conheci hoje. A cidade tem uma vocação musical e podemos estender esse projeto. Nos deixa bem animados a possibilidade de novas parcerias", disse o secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares.

Durante o encontro, o prefeito Marcus Melo convidou o secretário para uma visita à cidade durante o Encontro dos Grêmios Estudantis, uma parceria entre a Diretoria de Ensino Região Mogi das Cruzes e a Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Deixe uma resposta

Comentários