Inclusão social é tema de debate em escola estadual

Encontro foi realizado na Escola Estadual Paulo Tapajós
Encontro foi realizado na Escola Estadual Paulo Tapajós - FOTO: Divulgação/PMMC
A Coordenadoria da Pessoa com Deficiência da Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu uma palestra sobre inclusão para alunos da Escola Estadual Paulo Tapajós, no bairro Manuel Ferreira. No encontro, também foi apresentada uma peça teatral da Trupe da Inclusão que aborda o universo da pessoa com deficiência e mostra seu cotidiano de maneira lúdica e informativa.

O enredo é norteado por pequenas histórias engraçadas e esclarecedoras baseadas em situações reais vivenciadas por quem convive com pessoas que apresentam alguma deficiência. "Recebemos o pedido da escola interessada em levar esse importante tema para os seus alunos, o que é muito importante para promovermos conscientização e esclarecimento", explicou Valeriana Alves, da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência.

Nos últimos anos, Mogi das Cruzes tem investido em ações de acessibilidade e inclusão das pessoas com deficiência. Entre os principais investimentos da administração municipal está a implantação do Centro Municipal de Paradesporto, a oferta de transporte para Fisioterapia, frota adaptada, obras e adaptações de prédios e acessos como avenida dos Canudos, Yoshitero Onishi, Terminal Central, Terminal Estudantes, Cemforpe, o novo prédio da Prefeitura de Mogi das Cruzes, Residência Inclusiva, dentre outros espaços.

Deixe uma resposta

Comentários