Apae Mogi comemora 50 anos

Montes:
Montes: "Cenário, hoje, é confortável" - FOTO: Felipe Claro
"Há seis anos a situação financeira era muito desesperadora, mas o atual cenário é confortável em termos de estabilidade". Com essa afirmação o presidente da unidade da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Mogi das Cruzes - que comemorou ontem 50 anos -, João Montes, avaliou a situação atual da entidade. De acordo com este balanço feito por ele, a intenção é depender cada vez menos de verbas públicas. "Na época, a associação dependia de 87% de recursos públicos. Já neste ano, nós pretendemos depender apenas de 62% da participação", afirmou, ontem, no culto ecumênico em comemoração do aniversário.

Para sair da crise financeira, novas medidas de administração e ideais de investimento foram buscadas. Parcerias com empresas privadas, o início de novos projetos e trabalhos multidisciplinares impulsionaram os avanços.

Segundo a coordenadora administrativa, Olímpia Carvalho, que também estava presente no evento, a associação - que atende 650 crianças especiais atualmente - recebe apoios da prefeitura e parceria da Secretaria de Estado da Educação. "Nós também temos parcerias com as prefeituras da região, como Poá, Biritiba Mirim, Salesópolis e Guararema. Algumas dessas cidades não possuem entidades e, por isso, oferecem ajuda para manter a de Mogi das Cruzes", ressaltou.

O vereador de Mogi, Edson Santos (PSD), agradeceu às demais figuras públicas que estavam presentes e também relembrou a importância da Apae. "Nós sabemos a diferença que a associação faz na vida das crianças, jovens e suas famílias. Agradecemos a todos que estão envolvidos no trabalho da instituição", frisou.

Culto ecumênico

Durante a comemoração de aniversário, um culto ecumênico foi promovido na entidade. Representantes de várias religiões entregaram aos pais palavras de conforto para tentar amenizar as dificuldades que eles possam sentir com relação às situações dos filhos. Algumas apresentações musicais e teatrais foram feitas pelos alunos e emocionaram quem assistiu. Ao final, foram servidos bolos para os participantes.

*Texto supervisionado pelo editor.

Deixe uma resposta

Comentários