Encontro visa acelerar denúncias de abuso

Em uma parceria da Diretoria de Ensino de Suzano, com o Instituo Paulista de Magistrados (Ipam), será realizado hoje e amanhã das 9 às 17 horas o projeto "Eu Tenho Voz", que visa a capacitação básica de professores da rede estadual de ensino para prevenção e combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

O evento servirá também como um primeiro contato entre representantes das áreas de Educação, Saúde e questões Jurídicas, com o foco de unificar esses departamentos, por meio do Conselho Tutelar. Segundo Rogata Aparecida Atanes Netto, professora coordenadora do núcleo pedagógico de educação especial e mediação escolar, a ideia é unir esses departamentos para dar mais agilidade às denúncias. "Queremos também pensar em ações unificadas para ajudar as crianças que sofrem abusos sexuais", completou Rogata.

Para ela, o debate de temas delicados como o que será tratado hoje é de "suma importância". "Todos os educadores que se preocupam com a qualidade de vida das crianças devem zelar pela dignidade dos pequenos. Sabemos que eles ainda não sabem como ajudar essas crianças que chegam pedindo ajuda, mas acreditamos que esse evento pode estimular o diálogo". O encontro será no Centro de Educação e Cultura - Francisco
Carlos Mariconi.

*Texto supervisionado pelo editor.

Deixe uma resposta

Comentários