Fundos estimam arrecadar cerca de um milhão de peças

Reunião definiu ações do Conselho dos Fundos Sociais
Reunião definiu ações do Conselho dos Fundos Sociais - FOTO: Divulgação
A Campanha do Agasalho é uma das principais ações realizadas pelos Fundos Sociais de Solidariedade e, neste ano, o Alto Tietê espera arrecadar cerca de um millhão de peças, entre roupas e cobertores. As metas foram divulgadas ontem pelas cidades em reunião do Conselho dos Fundos Sociais de Solidariedade do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), que discutiu também outras ações regionais para promover a integração das cidades e propiciar a arrecadação de recursos.

Das 11 cidades da região, duas delas - Mogi das Cruzes e Suzano - já estão com as campanhas em andamento, enquanto as demais preparam o lançamento para abril e maio. Com o maior número de habitantes, Guarulhos tem também a maior meta: ultrapassar 320 mil peças. Além das doações, muitas cidades programam compras de cobertores.

"Já existe uma tradição na realização da campanha, mas é necessário um grande trabalho das cidades para sensibilizar a sociedade a fazer doações e, assim, ser possível atender um número maior de famílias", destacou Larissa Ashiuchi, coordenadora do Conselho do Condemat e presidente do Fundo Social de Suzano.

Ainda ontem, os representantes das cidades avançaram nas definições de outras ações regionais. Com apoio do Magic City, em Suzano, o conselho vai levar crianças de entidades dos 11 municípios do Alto Tietê para curtir o Dia Nacional da Alegria, em 10 de abril, no parque aquático. Também foram discutidos os preparativos para o primeiro baile a ser organizado pelo grupo e a quarta edição do Sabores do Alto Tietê. "Já temos a confirmação que será na cidade de Guarulhos, no mês de novembro", antecipou Larissa.

Deixe uma resposta

Comentários