Prefeitura e Sabesp devem restaurar vias

Mamoru se encontrou com representantes da Sabesp
Mamoru se encontrou com representantes da Sabesp - FOTO: Antonio Marcio/AIPMI
O prefeito de Itaquaquecetuba, Mamoru Nakashima (PSDB), se reuniu ontem com representantes da Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp) para definir ações de melhorias em três vias importantes da cidade, as estradas Antonio Cordeiro Rosa, Walter da Silva Costa e a rua Santa Rita de Cássia. O objetivo é realizar a recuperação asfáltica das pistas que ficaram deterioradas após as chuvas.

A Sabesp também se comprometeu a drenar a água da rua Santa Rita de Cássia e juntamente com a Secretaria de Serviços Urbanos limpar as ruas da Vila Japão atingidas pelos alagamentos.

Mamoru disse que pretende juntamente com a Sabesp e o Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee) buscar um plano de prevenção para evitar que no próximo ano, alagamentos como o de 2019 voltem a acontecer. "Já tenho conversado com engenheiros do Daee e iremos trabalhar durante todo este ano na prevenção, como a volta dos serviços de desassoreamento do Rio Tietê e outras ideias que serão colocadas em prática", comentou o prefeito.

Deixe uma resposta

Comentários