Grêmio doa itens a quem se prejudicou com as chuvas

A presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Karin Melo, esteve, na tarde de ontem, na EE Antonio Olegário dos Santos Cardoso, no Jardim Aeroporto III, para receber doações de roupas, calçados e produtos de higiene, que foram arrecadados por iniciativa do grêmio estudantil da unidade de ensino.

O material será encaminhado para famílias da cidade que tiveram perdas materiais por conta dos alagamentos e parte também vai para a Campanha do Agasalho 2019, que acaba de ser lançada.

A professora coordenadora da unidade, Sandra de Faria Oliveira, explicou que a mobilização teve início em razão da proximidade da escola com as regiões onde ocorreram os alagamentos e também com a escola onde estão abrigadas as famílias vítimas das enchentes. Após recolhido, todo o material foi separado e organizado em caixas, que receberam identificação visual. O trabalho envolveu toda a equipe da escola. "Fico muito feliz por vocês terem esse olhar para o próximo. Nós temos muitos outros projetos que gostaríamos de apresentar a vocês", destacou Karin, que falou sobre as duas principais campanhas de arrecadação do Fundo Social - Campanha do Agasalho e Natal de Sorrisos - e também sobre os projetos da Prefeitura de Mogi das Cruzes voltados para a juventude, como a Escola de Empreendedorismo e Inovação e o Mogilínguas.

A turma de alunos, juntamente à coordenadora da unidade, se comprometeram a ajudar nas campanhas, com mais arrecadações.

O encontro foi intermediado e teve a participação da líder de bairro Najla Oliveira, que representa o Jardim Aeroporto III.

Contato

Quem quiser ajudar o Fundo Social com doações deve entrar em contato pelo telefone 4798-5143.