Escola decidirá retorno em reunião

Unidade segue fazendo o acolhimento de pessoas
Unidade segue fazendo o acolhimento de pessoas - FOTO: Felipe Claro
A Secretaria de Estado da Educação afirmou, ontem, que a diretoria da Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, se reunirá hoje para debater a volta regular das aulas na unidade. De acordo com a secretaria, desde semana passada, a diretoria da escola já vem se reunindo com os professores e funcionários. Eles estariam analisando os alunos para decidirem o encerramento das atividades de acolhimento e colocar em funcionamento a grade curricular.

No total, já são 16 dias desde que a Raul Brasil parou devido aos assassinatos que ocorreram dentro do colégio, em 13 de março. Na ocasião, dois indivíduos entraram no local e mataram oito pessoas, sendo cinco alunos, duas funcionárias do colégio e um parente de um deles. Após o tiroteio, um dos jovens disparou no comparsa e, então, cometeu suicídio. Um terceiro suspeito, menor de idade, também está sendo investigado pela Polícia Civil como possível mentor do ataque à Raul Brasil. Ele está detido em uma unidade da Fundação Casa.

Depois do crime, a escola só voltou a receber os estudantes na terça-feira, quando as aulas retornaram, porém ainda em um esquema de atendimento psicológico, acolhimentos e reflexões, além da exibição de filmes.

*Texto supervisionado pelo editor.

Deixe uma resposta

Comentários