Rua Ruanda recebe camada de cascalho

Serviço vai facilitar o acesso dos moradores às casas
Serviço vai facilitar o acesso dos moradores às casas - FOTO: Divulgação/PMMC
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos finalizou ontem os trabalhos de manutenção na rua Ruanda, no Jardim Santos Dumont, que foi uma das vias atingidas pelo transbordamento do rio Jundiaí. Para facilitar o acesso dos moradores às suas residências, a secretaria fez aplicação de cascalho em um trecho de aproximadamente 60 metros, garantindo assim estabilidade ao solo.

Os serviços tiveram início na quinta-feira, envolveram seis funcionários e cinco caminhões, sendo quatro de entulho. A força-tarefa integra o trabalho de atendimento às vítimas de enchentes na cidade, que vêm sendo feito de forma ininterrupta nas duas últimas semanas.

A Defesa Civil de Mogi das Cruzes mantém o monitoramento das condições do rio Jundiaí, em contato com o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE). Além disso, a prefeitura vem trabalhando junto ao Estado para o desassoreamento do rio Jundiaí e do rio Tietê, entre o ribeirão Ipiranga e a divisa com Biritiba Mirim. No último dia 18, a solicitação de serviços foi reforçada ao secretário de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, durante visita a Mogi.

A Secretaria de Assistência Social informou que as famílias que estavam abrigadas na escola municipal Antonio Brasil de Siqueira já voltaram para as suas residências.

Deixe uma resposta

Comentários