Reinauguração da Vila Helio sofre atraso pela quarta vez

Obras do local avançaram pouco neste mês de março
Obras do local avançaram pouco neste mês de março - FOTO: Felipe Claro
A obra de revitalização da área de lazer e comercial, Vila Helio, no centro de Mogi das Cruzes, sofrerá atraso novamente, e não tem data para ser oficializada como pronta, segundo informou a assessoria. O último prazo divulgado foi final deste mês, mas apesar de estar 97% finalizada, a entrega deverá ser feita ao longo do mês que vem. Esta já é a quarta vez que o prazo é restabelecido.

Estão sendo feitos os últimos acabamentos. Em fevereiro, a revitalização estava 95% concluída e também passava pelo processo final de acabamento.

A reestruturação da Vila Helio é realizada pelo Grupo Marbor, que contratou a Coutinho Arquitetura para elaboração do projeto, a empresa Fasul para execução da obra, e a Gaia, para o trabalho de paisagismo. O espaço recebeu ares de uma vila toscana, com decoração diferenciada, calçadas mais amplas, itens de acessibilidade, uma praça e a instalação de um parklet.

Atrasos

A princípio, a área de lazer e comércio teria a primeira fase dos trabalhos entregue no final de 2018, o que não aconteceu. Posteriormente, o dia 31 de janeiro deste ano foi a nova data divulgada para a reinauguração, o que também não ocorreu. A penúltima previsão de entrega era para este mês, mas foi novamente adiada.

*Texto supervisionado pelo editor.