Estradas vicinais recebem reparo após fortes chuvas

Recentemente houve reclamação da estrada do Ramau
Recentemente houve reclamação da estrada do Ramau - FOTO: Felipe Claro
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos deu início no último final de semana a mais uma frente do programa Cuida Mogi. Tendo em vista as chuvas desse período do ano e os problemas que normalmente são registrados nas estradas vicinais da cidade, uma equipe da Secretaria passará a atender todo final de semana estradas rurais do município, de forma concentrada.

No primeiro final de semana, foram atendidas estradas da região do Cocuera e de Biritiba Ussu. Foram 20 funcionários envolvidos na operação e quase 400 toneladas de material empregado, entre rachão e bica corrida.

Já neste final de semana, entraram na programação seis estradas da região da Vila Moraes, duas da região da Capelinha e outras duas de Biritiba Ussu. São, portanto, dez vias no total, que receberão reparos em trechos críticos.

São elas: Estrada do Arlindo, Estrada Fazenda Cuiabá, Estrada Santa Rita, Estrada Hanada, rua Francisco Ruiz Pacco, Estrada da Capelinha I e II, Estrada do Cordeiro e Estrada Rio Grande. Serão 25 funcionários envolvidos na ação, com apoio de cinco motoniveladoras, cinco retroescavadeiras, uma escavadeira hidráulica, mais nove caminhões.

A equipe deve atender só neste final de semana 40 pedidos de Ouvidoria, mais 30 processos de representantes do Legislativo municipal. A previsão é que sejam utilizadas 250 toneladas de bica corrida e 180 toneladas de rachão.

Vale lembrar que os trabalhos desse mutirão são focados na correção dos trechos críticos das estradas. Eles não compreendem, portanto, a extensão total das vias atendidas. Ao longo da semana, as equipes vistoriam as estradas, identificam os pontos mais comprometidos e, com base nisso montam a programação do final de semana.